Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

COSMéTICAS.net

o «ESPAÇO» onde nem tudo o que parece é... música para os ouvidos !?

COSMéTICAS.net

o «ESPAÇO» onde nem tudo o que parece é... música para os ouvidos !?

»Contact« - O mundo alien e a "vida" após a morte.

26.11.09 | Paulo Jerónimo

 

Este é um dos filmes que acarinho na minha prateleira de DVD's.

 

A longa-metragem "Contact" protagonizada por Jodie foster, é o que se começa a poder chamar de um clássico, pelo menos no canal de TV Hollywood, onde me deparei com ele (mais uma vez) a poucos dias atrás.

Curioso que sou sobre as formas de vida para além deste nosso planeta azul, este filme culmina no que de resto sempre foi uma das convicções que tive: Acreditar-se em anjos, santos, demónios, ressurreição, e outras formas ou mensagens do além, é acreditar-se em vida extraterrestre. É acreditar-se em ET's, ou aliens.

 

Normalmente assumiríamos com maior facilidade a vida além terra, com formas de vida, com seres de criação ou evolução diferentes às terráqueas, mas não é esta filosofia que Contact nos oferece. Em Contact, Jodie foster, conseguido que foi seu sonho de uma viagem à escala interplanetária para desvendar sinais de vida enviados do além, acaba perante um tribunal americano sem justificação plausível para o forte apoio financeiro que os EUA investiram no seu projecto. Um filme que quer pela mensagem, quer pelos aspectos técnicos, vale a pena reter. Segue-se a introdução deslumbrante do filme que, passe a redundância, abre em beleza, com um zoom out a partir do planeta terra para o "infinito" do olhar humano.

 

 

 

1 comentário

Comentar post