Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

COSMéTICAS.net

o «ESPAÇO» onde nem tudo o que parece é... música para os ouvidos !?

COSMéTICAS.net

o «ESPAÇO» onde nem tudo o que parece é... música para os ouvidos !?

Pinto Da Costa: Formas Simples ............................ Pinto Da Costa: Formes Simples ............................

17.02.12 | PortoMaravilha

 

 cliquez sur l'images pour agrandir / clicar sobre as imagens para aumentar


A revista So Foot deste mês de Fevereiro de 2012 apresenta um dossier fora de série a propósito daquele que foi e é o mais carismático futebolista de todos os tempos: Sócrates. São 16 páginas sensacionais.

E é neste mesmo número que a So Foot se questiona para saber se o presidente do FC Porto não é o melhor presidente de clube do mundo.

A apresentação é feita de modo irónico: Quem é Pinto do Porto?

O FC Porto é o clube Português mais conhecido e mais apreciado em França.

Mas, exceptuando os conhecedores, o grande público não conhece Pinto da Costa.

E talvez não seja um azar se a foto que ilustra o título, lemos da esquerda para a direita, apresente a sentença seguinte:"Acho isso engraçado que os Franceses pensem ser melhores que todo o mundo"... Um artifício para despertar o interesse do leitor!?

O texto não ensina nada de novo. A revista decidiu pôr também em relevo as seguintes frases:

 

"Recusei ser presidente do Benfica, mera e simplesmente, porque não gosto do Benfica. Detesto o Benfica"

 

"Muitos clubes grandes compram jogadores em lugares diversos e variados que, uma vez em campo, não fazem nada. Enquanto o FC Porto quando vende um jogador, é um jogador que vai fazer ganhar a sua nova equipa"

 

"Não quero um treinador que chegue ao clube e que quer mudar tudo, fazendo tudo à sua maneira. Aconteceu-me uma vez. Disse-lhe: "Arranja outro presidente"

 

Se a primeira frase justifica o título, as duas seguintes exemplificam e respondem positivamente ao questionamento: Pinto da Costa é o melhor presidente de clube do mundo!?

Eu que sou menos académico que os jornalistas da "So Foot" vejo uma frase chave para explicar o sucesso de Pinto da Costa como presidente. Está no texto e é de Artur Jorge. É simples. Pinto da Costa tem um percurso totalmente atípico no mundo actual: O seu amor constante pelo clube. E o amor é muito mais que a paixão...

 

Fonte / Source: So Foot Fev. 2012 pp 52-55

Nuno