Ninguém imaginaria com apenas praticamente meio ano de posts e publicações, que por esta altura já teriamos dobrado o marco das 100.000 visualizações. Nós editores do Cosméticas, estávamos longe de imaginar tal.

No entanto tal foi possível, com os variados assuntos e temas que já nos conhecem, e expostos aí ao lado na lista de etiquetas.

Temáticas desde Arte, Banda Desenhada (muito), Cinema (bastante), música (também), temas fracturantes da sociedade (oh, oh), históricos, literatura, bacoradas, cenas do caraças, enfim, vocês sabem do que estamos a falar...

 

Mas temos de salientar, que para esta primeira viragem da centena de milhar, destacou-se a etiqueta 'futebol', pelo interesse e gosto de nossos visitantes nesta temática, e de resto, o que nos apraz, pois realmente esses mesmos visitantes têm demonstrado que o futebol convive bem com os demasiados gostos culturais dos indivíduos e visitantes. Sabemos que depois de textos, ou videos/streamings live sobre futebol, muitos dos mesmos aficionados acabam por passar, antes de sairem, por vários e  variados outros temas em post, ou gostos temáticos do dia a dia. O gestor de estatísticas não mente...

 

Este desporto, que apaixona milhões, mas cada vez mais em perigo e descrédito, por tantas e recentes vezes envolto em polémicas e futeboladas de bastidores, ou antidesportivas no próprio campo, e agora em voga um forte crescimento de hooliganismo, são de facto problemas que de nada abonatórios, estão a atingir patamares muito preocupantes, e que sabemos, também extravasa Portugal. É uma problemática europeia e mundial. Aqui apresentaremos o nosso ponto de vista.

Até porque têm sido por aqui os próprios editores, em concreto os aficionados portistas, a porem o dedo na ferida, sobretudo não deixando de estarem na linha da frente para apontar o que lhes preocupa e denigre na modalidade, começando pelas sua casa, SAD, e adeptos, que não raras vezes tem sido assim feito, considerando que facil é desculpar os seus, e acusar os demais...

De salientar já agora, que de facto, apesar de pouco interventivos, temos o benfiquista, Lou Moreira, e o sportinguista anda agora por outras galáxias. Candidaturas aceitam-se :-).

 

Mas não querendo alongar mais por agora neste assunto, remetendo-o para o lugar e importância que lhe é devido, mesmo no nosso blogue - bem mais eclético! - dizer que  a 'tag' (etiqueta) antes denominada "futebol" passou a ser aqui por nós apresentado por "futebol: uma arena de morte?" , numa tentativa de expor o fenómeno numa perspectiva que nos preocupa, enquanto adeptos e amantes da modalidade.

 

De resto, Concluímos este post que assinala as 100.000 visualizações dando-vos conta de algumas curiosidades:

  • Sabia que o tema (aqui em post) "Testemunhas de Jeová", é o mais buscado e redireccionado a partir do google para o Cosméticas?
  • Que o "Kilt Português", vem logo em segundo lugar como apontador dos motores de busca?
  • Que apesar de Ser Portugal o país com mais frequentadores do blogue, se analisarmos a frequência por cidades, foi Paris durante muito tempo, e actualmente são as cidades do Reino Unido que mais visitantes nos transportam?
  • E, va-se lá saber porquê ;-) , buscas no google por "merdas giras e engraçadas", também são outras das palavras chaves que ajudam na facturação... :-)

 

Portanto, a todos quantos nos visitam, e regressam, nosso singelo obrigado. Vossas opiniões são por demais importantes, e sabem como dalas, ou por onde fazelas! Serão sempre apreciadas.

 

De todo o staff COSMéTICAS.org.

http://cosmeticas.org/30248.html
por Diácono do Espaço | link do post
música: Futebol: uma Arena de Morte? [0]
Merci à toutes et à tous pour vos visites , dans ces temps où la vie semble être un contre la montre.

Nuno
PortoMaravilha a 30 de Março de 2010 às 23:08
Ora com que então, 100.000 deles?!

Pois então, toca a despachar masé um GANDA PARABÉNS pa toda esta malta do Cosméticas, no geral, mas muito em particular, pós (meus) Amigos, Mr e PortoMaravilha.

Venham de lá então mais 100.000 deles... e delas!!!
bLuE bOy a 31 de Março de 2010 às 01:32
Obrigado bLuE bOy :-)
MrCosmos a 31 de Março de 2010 às 11:53
Com a frontalidade que me conheces, não poderei estar de acordo contigo, apesar de dizeres que os números não enganam, que a maior parte das visitas não venham só exclusivamente pelo futebol em directo. Eu próprio já enviei o link directo à ligação TV a alguns amigos que vão directos só ao futebol.Basta ver os online enquanto o jogo dá e depois do jogo, já para não falar nos inúmeros f5(refresh) que se fazem ao longo da transmissão quando dá a paradinha na bola.
Com isto não quero tirar mérito ao excelente trabalho feito por ti e pelo "portoMaravilha", pelo blog diferente que têm em mãos.
É só porque uma coisa é uma coisa e outra é outra bem diferente. Parabéns e boa páscoa a todos.
abraço
Pedro Oliveira a 1 de Abril de 2010 às 14:18
Obrigado Pedro, Boa quadra para a Familia Oliveira tb.

Não irei publicar dados estatísticos a propósito disto, pois penso que nem estarão em causa. Mas eles estão perto e disponiveis...
O que tenho por certo, é que cada qual usa e define seus próprios meios e critérios, criticaveis ou desvalorizaveis, só me farão pondera-los e dar-lhes relevancia se devidamente fundamentados.

Os grandes orgãos de comunicação social "ensinan-nos" se queiser-mos", bem ou mal, como se faz.
Na blogosfera, proliferam e abundam/aproveitam-se, a maior fatia dops blogues "famosos" da politiquice e fait divers relacionados, tricas e laricas, e isso dão visitas.
Estou a generalizar, não a personalizar, ATENÇÃO, pf.
E são tantos! Demasiados, tu sabes que na nossa terra, isso funciona muito bem, o peso e estigma que a blogosfera conecta perante os cidadãos portomosenses, dentre tantos do género, a maioria desactivados.

Outros, agora nacionalmente falando, quase que "prostituem-se" para conseguirem links tipo sapo (como se o sapo liga-se a isso), ou doutros grandes da webfera, e com isso serem vistos/lidos. Outros abundam, comentam e nunca se esquecem de deixar o link apontador para onde se espera, que pinguem alguns.

Tudo Legitimo.


Nós, Cosméticas, estamos muito satisfeitos com o metodo aplicado aqui. Quanto ao futebol, somos adeptos de futebol, mas não existimos, pelo futebol, alias, já vinha-mos e mantemo-nos no maior blogue portista e eleito para final dos 5 candidatos a ganharem o titulo de vencedor Desporto Superblog Awards 2010.

E no fundo, com a mesma frontalidade que te aprecio, mas tb me conheces, te digo, mais não se passa nisto de que falamos, de que apresentarem-se certos números e comemorações, esperando os visitantes ir ao encontro de certos títulos, lemas, e cabeçalhos de um blogue, quando nele entram, descobrem e frequentam, e que depois revelam que a realidade do dia a dia é outra. Não a do Tema do Blogue. Também não concordo com tal. E lá esta, as stats não mentem...

Abraço, e é sempre um gosto conviver ou debater contigo.
MrCosmos a 1 de Abril de 2010 às 15:13
Antes de mais , Pedro Oliveira , desejo-lhe a si e aos seus uma Páscoa Feliz.

Penso que o Cosmeticas religou com uma forma bem Portuguesa : A do grafismo. Forma que durante o Salazarismo foi apagada.

Penso que o Paulo prosseguiu o renascer ( consciente ou inconscientemente ? ) do movimento Barroco na grafia.

Para quem foi estudante em Coimbra, há que lembrar que a única forma de grafia autorizada eram as caricaturas : A linha do traço fixa ou dura !

Até as caixas de fósferos , quando remetiam para uma transmissão simbólica eram censuradas.

No fascismo , a grafia era imobilismo.

A grafia do Paulo é fora de série porque é movimento.

O número de visitantes não é uma preocupação , para mim.

O argumento do número é um argumento estalinista .

Penso que o trabalho que tem sido feito é de grande qualidade. Provam-no as páginas lidas . E , indo mais longe , um comentário em fr a propósito de Avatar que poderia figurar em muita revista literária , pela sua qualidade de análise .

E para ser franco , nunca pensei que o post àcerca dos Kilts Portugueses tivesse tantas leituras , ou seja , tantas páginas lidas.

Nuno








Nuno,quanto ao propósito, foi "inconscientemente" que fui andando por uma certa linha gráfica, Já a trazia do gERAÇÃO.
Mas com o tempo, pesquisa, e bons conselhos (saberás) foi olhando para a responsabilidade gráfica no papel (um hobby) com outro peso.

Hoje, e as vezes, pondero mais tempo nas imagens que dou ordem para aqui serem publicadas, do que a preocupação em escrever ou rever, melhor este ou aquele texto.

Um jornal, revista, tpc dum estudante, ou um blogue, que negligencie e não dê forte atenção , também à aparência e grafismos, está de certo modo condenado, ou castrado, nas suas potencialidades. É a minha opinião.

O resto, advém de minhas aptidões técnicas e profissionais, em constante formação e desenvolvimento. Esta última era evitável, mas apenas para enquadrar melhor. E já que, mais uma vez salientas o teu apreço pelo meu hobby em grafismos :-)
MrCosmos a 2 de Abril de 2010 às 10:17
Parabéns para o cosméticas e os seus editores.
Noutro dia em conversa com um amigo (também ele com blog), aprendi que os blogs têm valor monetário, em que são avaliados vários parâmetros. Vai da aí, foi ver o valor de cada um daqueles que costumo visitar e os blogues de quem conheço.
E fiquei mais convencido  em continuar a ler o COSMÉTICAS. CONTINUEM e PARABÊNS
Sobre “futeboladas” dizer duas coisas:
1- Paulo e Nuno desculpem-me a sinceridade, gosto mais do Portista de Bancada ou do Reflexão Portista do que o BiBOPorto-Carago.
2- Posso dizer Também em vosso nome  que ganhamos aos Ingleses do Liverpool, Certo?
Gil Garcia a 2 de Abril de 2010 às 10:51
Em meu nome podes, e sabes que estou a espera que o benfica trga mais um trofeu glorioso, e europeu, para portugal.

Quanto aos blogues portistas que mencionas, acho que tb compreendo onde queres chegar. O "editor chefe" do -bibo-Porto tb já aqui nos parabenizou, umas linhas acima, e lá vai gramando (de boa mente) que eu publique post lá, assumindo meu ponto de vista como o BiBó Porto sendo o blogue mais "benfiquista" de certo modo, de todos: por ser o mais popular, o menos elitista, e parece-me, que milhares de adeptos nele e ali se revêem.
Os outros dois, PB, e RP, tb já lhes tenho dado em varios sítios o devido link de mérito. E permite-me acrescentar, (sei que já tou a abusar) esses 3 blogues que mencionas, são os 3 principais, mais frequentados e respeitados.

E Tudo isto é blogosfera. Tenho parendido muito com ela. Os blogues, são das melhores coisas que a internet tem.

Abraço P&A
MrCosmos a 2 de Abril de 2010 às 12:01
Onde escrevi foi devem ler fui.
Mais uma visita, mais um comentário
Gil Garcia a 2 de Abril de 2010 às 13:43

foto perfil.jpg

pauloc.jeronimo@gmail.com

pesquisar
 
arquivos
2017:

 J F M A M J J A S O N D

2016:

 J F M A M J J A S O N D

2015:

 J F M A M J J A S O N D

2014:

 J F M A M J J A S O N D

2013:

 J F M A M J J A S O N D

2012:

 J F M A M J J A S O N D

2011:

 J F M A M J J A S O N D

2010:

 J F M A M J J A S O N D

2009:

 J F M A M J J A S O N D

Controle de invasão ET
comentários recentes
Merci pour le partagehttp://boomlasers.alzawaia.co...
Hand ball is actually a nice game to watch. I firs...
Children are not good with lies. They doesnt know ...
Woww!!! I am glad you have shared this old picture...
Alors, dit-il,Au Revoir ! , dit-elle. Alexandre O'...
Jovem, apesoado, dotado, submisso, procura homem d...
nice work, I can see your point, I can't agree wit...
nice work, I can see your point, I can't agree wit...
nice work, I can see your point, I can't agree wit...
nice work, I can see your point, I can't agree wit...
nice work, I can see your point, I can't agree wit...
nice work, I can see your point, I can't agree wit...
nice work, I can see your point, I can't agree wit...
nice work, I can see your point, I can't agree wit...
nice work, I can see your point, I can't agree wit...
nice work, I can see your point, I can't agree wit...
nice work, I can see your point, I can't agree wit...
nice work, I can see your point, I can't agree wit...
nice work, I can see your point, I can't agree wit...
nice work, I can see your point, I can't agree wit...
.